Biblioteca

Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê. Monteiro Lobato

 

A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade atual, baseada na informação e no conhecimento. Além de desenvolver nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimular a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis.

Nossa biblioteca  tem por missão formar pensadores críticos e utilizadores da informação em todos os suportes e meios de comunicação, disponibilizando os seus serviços de igual modo a todos os membros da comunidade escolar, independentemente da idade, etnia, sexo, religião, nacionalidade, língua e estatuto profissional ou social.

Temos o objetivo, a partir dos mais de 10 mil exemplares, de criar e manter nos alunos o hábito e o prazer da leitura, da aprendizagem e da utilização das bibliotecas ao longo da vida, apoiar e promover os objetivos educacionais definidos de acordo com as finalidades e currículo da escola e proporcionar oportunidades de utilização e produção de informação que possibilitem a aquisição de conhecimentos, a compreensão, o desenvolvimento da imaginação e o lazer.